terça-feira, 28 de abril de 2015

'Oscar da Internet' premia 'Desafio do Balde de Gelo', 'Tinder' e Imgur


Webby Awards 2015 anuncia vencedores de sua 17ª edição.
Cerimônia de premiação ocorre em 18 de maio em Nova York.
A organização do Webby Awards, considerado o “Oscar da Internet”, liberou nesta terça-feira (28) a lista dos vencedores de 2015, que já é a 17ª edição do prêmio. Entre os ganhadores das mais de 200 subcategorias, estão figurinhas conhecidas como os apps “Tinder”, o jogo “Monument Valley”, a rede social “Imgur” e até do “Desafio do Balde de Gelo”.
Conduzida pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (Iadas, na sigla em inglês), a festa para entrega dos prêmios do Webby Awards ocorre no dia 18 de maio, em Nova York (EUA), e será apresentado pelo comediante Hannibal Buress.
As duas centenas de subcategorias são divididas em cinco grandes áreas: sites (64, como “música”, “serviços web”, “rede social” e “estranho”), filme e vídeo online (43), propaganda e mídia (31), sites móveis e apps (39) e social (23).
Há ainda uma premiação especial, dedicada a personalidades, serviços e tecnologias. Neste ano, o aplicativo de relacionamentos “Tinder” está entre os vencedores, ao lado “Desafio do Balde de Gelo”, do youtuber Jerome Jarre e do ator Titus Burgess, entre outros. A lembrança ocorre pelo serviço “ter se tornado não só um app de encontros, mas uma das mais populares plataformas sociais do mundo com quase 50 milhões de usuários”.
'Balde de Gelo'
Já o “Desafio do Balde de Gelo” foi premiado por ter “molhado as mídias sociais e levantado quase US$ 100 milhões”, justifica a organização. A brincadeira fez muita gente tomar um banho com água gelada para chamar a atenção ou fazer doações para a Associação ALS, que luta contra a esclerose lateral amiotrófica.
A lista traz nomes polêmicos, como o Imgur, vencedor na categoria melhor site de rede social. Uma das ferramentas mais populares de armazenamento de foto da web, o serviço foi o canal usado para hospedar fotos de celebridas nuas vazadas no ano passado após uma invasão hacker aos sistemas de armazenamento da Apple.
Cada uma das subcategorias concede aos concorrentes possui a premiação oficial, concedida pelo corpo de jurados, e a popular “Voz do Povo”. Neste ano, a comissão reuniu personalidades como Vint Cerf, “inventor” da internet e vice-presidente do Google, Arianna Huffington, do criadora do “Huffington Post”, David Karp, fundador do Tumblr, o youtuber Freddie Wong, a professora de Harvard Susan P. Crawford e o comediante Conan O’Brien.
Veja abaixo alguns dos vencedores:
Melhor site streaming de mídia
HBO GO (Vencedor Webby)
Hulu Plus (“Voz do Povo”)
Melhor site de vídeo ou filme online
“O grande hotel Budapeste” (vencedor Vebby)
“Big Hero 6” (“Voz do Povo”)
Melhor site de música
Pitchfork (Vencedor Webby)
Pandora (“Voz do Povo”)
Melhor site de notícias
“The New York Times” (Vencedor Webby e “Voz do Povo”)
Melhor site de rede social
Imgur (Vencedor Webby e “Voz do Povo”)
Preferido do público na web
Netflix (Vencedor Webby)
“Desafio do Balde de Gelo” (“Voz do Povo”)
Melhor serviço Web
Skype in the classroom (Vencedor Webby e “Voz do Povo”)
Melhor site estranho
Giphy (Vencedor Webby)
Invisible Girlfriend, serviço para criar namoradas fictícias (“Voz do Povo” Público)
Melhor aplicativo social
Hyperlapse (Vencedor Webby)
Tumblr (“Voz do Povo”)
Melhor aplicativo de música
Soundcloud (Vencedor Webby)
Pandora (“Voz do Povo”)
Melhor aplicativo de games
Lumosity (Vencedor Webby)
TwoDots (“Voz do Povo”)
Melhor game

Monument Valley (Vencedor Webby e “Voz do Povo”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário