quarta-feira, 27 de maio de 2015

Polícia apresenta joias e relógios apreendidos com quadrilha em SP


Polícia prendeu um dos criminosos na Zona Leste na semana passada.
Em um dos roubos, câmeras registraram uma vítima sendo agredida.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apresentaram na tarde desta quarta-feira (27) relógios e joias apreendidos com um integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a residências. Em um dos casos, ocorrido em uma casa no Jardim Europa, câmeras de segurança registraram uma das vítimas sendo agredida.
Os policiais apreenderam um total de 17 relógios, anéis, pulseiras, canetas Mont Blanc, duas máscaras e duas pistolas calibre .380 e 9mm. Os relógios estão avaliados em R$ 1 milhão. Também encontraram quatro equipamentos de construção civil utilizados nos arrombamentos de paredes e cofres.
Câmeras de segurança registraram a ação violenta da quadrilha durante um assalto a uma casa no Jardim Europa. Os ladrões buscavam joias e duas coleções de relógios suíços que estavam guardados no cofre. Durante o roubo, o dono da residência foi espancado e a esposa dele, agarrada pelos criminosos.
No vídeo, é possível ver quando os ladrões invadem a casa no dia 16 de maio, antes da chegada dos moradores. Cerca de 20 minutos depois, o casal que vive no local entra no imóvel e é rendido. Um dos moradores conseguiu apertar o botão que aciona um alarme para a empresa de segurança. Mas, durante o roubo, ninguém apareceu para ajudar.
Um dos criminosos percebeu o pedido de socorro e espancou a vítima. "Quando ele percebeu que ela [atendente da empresa de segurança] falou do outro lado que a senha estava errada, ele me agrediu mais ainda. Me jogou no chão, me ofendeu muito, me xingou, bateu de novo", relatou o dono do imóvel, que não quis se identificar. Ele usou uma senha errada para mostrar que estava em perigo.
A polícia achou um dos criminosos no Centro de São Paulo na última quinta-feira (21) e divulgou mais detalhes do caso nesta quarta-feira (27). Ele é um comerciante de 33 anos e, segundo a investigação, ia se encontrar com um receptador para vender parte da coleção de relógios suíços roubados. O suspeito foi preso na Zona Leste com os relógios. Ele admitiu o roubo no Jardim Europa, segundo o Deic.
Na casa do comerciante, a polícia encontrou equipamentos para arrombar cofres e um extrato bancário, sujo de sangue, que ligou o assaltante da casa ao furto de um banco na Zona Norte da capital. Por causa dessa ligação, a polícia também prendeu uma mulher suspeita de fazer parte do grupo.
Segundo o Deic, duas quadrilhas suspeitas de arrombarem residências e estabelecimentos comerciais para roubar joias, relógios e outros objetos de valor na Grande São Paulo foram desarticuladas na última semana. As operações ocorreram na quinta-feira (21) e na terça-feira (26) na casa do comerciante, no Parque São Lucas, e em Guarulhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário