sexta-feira, 15 de maio de 2015

Em reunião, professores decidem continuar com a greve no Paraná


APP encaminhará ofício ao Governo pedindo a retomada das negociações.
Nova assembleia está marcada para a próxima sexta-feira (22).
Diretores da APP-Sindicato e representantes dos 29 núcleos sindicais da entidade se reuniram nesta sexta-feira (15), em Curitiba, para elaborar uma resposta ao Governo do Paraná. O encontro teve início às 9h e acabou por volta das 16h.
“Reforçamos a orientação de que a greve continua. Realizaremos um ato domingo (17), nas Ruínas do Largo e em todo o interior, conforme organização dos núcleos regionais”, diz o professor Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato.
“Na terça (19) haverá um ato estadual de diversos servidores públicos em frente ao Palácio Iguaçu”, completa – outras entidades sindicais, como o Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários) e SindSaúde (Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde do Paraná), este atualmente em estado de greve, já possuem atos em repúdio ao governo agendados para o mesmo dia.
Hermes afirmou ainda que a APP encaminhará um ofício ao Governo do Estado pedindo a retomada das negociações. “Já havia um encontro marcado para terça (19), desmarcado de forma unilateral pelo Governo. Também confirmamos assembleia da categoria para a próxima sexta-feira (22), podendo ser antecipada caso seja demonstrado o interesse na retomada do diálogo”.

Na quinta-feira (14), o governo estadual anunciou em nota oficial que o reajuste salarial ao funcionalismo do estado será de 5%, pago em duas parcelas. A nota dizia ainda que as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) estavam encerradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário