quinta-feira, 11 de junho de 2015

'Orange is the new black' tem 3º ano mais leve sem vilão definido


Netflix liberou 13 episódios da série antes do previsto nesta quinta-feira (11).
Morte de personagem na segunda temporada alivia clima tenso da produção.
As detentas do presídio de segurança mínima de Litchfield voltaram mais cedo para a terceira temporada de “Orange is the new black”, que estreia todos os seus 13 episódios nesta quinta-feira (11), no Netflix. O serviço de conteúdo sobre demanda disponibilizou o novo ano da série mais cedo, como um "presente de dia dos namorados adiantado". A estreia era aguardada para esta sexta-feira (12).
Aviso: existem alguns pequenos spoilers sobre a segunda temporada - disponível no serviço de conteúdo sobre demanda há mais de um ano - a seguir.
Adivinha quem voltou? Alex não está nem um pouco feliz ao retornar a Litchfield após violar sua liberdade condicional, mas forma novamente um casal cheio de tesão e ódio com Piper. A penitenciária enfrenta uma infestação de percevejos, mas Caputo, promovido à função de assistente do diretor, tem que achar solução para um problema muito maior que isso.
É pra rir ou pra chorar? Apesar da grave ameaça no início, o clima no presídio está mais leve. Após a morte de Vee, no final da temporada passada, não há um antagonista claro este ano. Isso reaproxima a série de seu lado comédia e deixa o drama um pouco mais focado nos flashbacks, uma das principais ferramentas da série.
Os flashbacks ainda funcionam? Personagens mais secundários são o alvo dos flashbacks nestes seis primeiros episódios. Isso poderia tirar a sua força, mas eles são tão bem construídos que fica difícil não se interessar pela relação de Big Boo com sua mãe, ou rir com o guarda Bennet, então um soldado no Oriente Médio, dançando ao som de Gwen Stefani. Eles também chegam bem perto de abandonar de vez o mal hábito da série de dar desculpas aos crimes cometidos pelas detentas. Desta vez, fica mais claro que elas estão ali por suas próprias escolhas.
Quais os destaques? Caputo recebe atenção especial nesta temporada. Promovido após a demissão de Figueroa, ele tem que equilibrar sua personalidade meio tosca com sua preocupação legítima com as detentas e os guardas. Alex e Piper parecem estar juntas de vez, mas uma nova detenta, que surge lá pela metade da temporada, deve atrair as atenções das duas.

O que ainda vem pela frente? A primeira metade disponível para a imprensa dá apenas algumas pistas, mas uma das grandes promessas deste ano é um personagem inspirado na apresentadora americana Martha Stewart. A americana, que tinha um programa de receitas e afazeres domésticos, foi presa em 2004 por acusações de evasão fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário